O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Thursday, December 23, 2010

Voltar a acreditar

Na minha tenra idade (odeio esta expressão pois faz-me lembrar talhos e afins, mas já a escrevi e não vou apagar) acreditava naquela personagem de barbas brancas e vestuário vermelho (ainda era suficientemente inocente para não saber do melhor product placement e/ou endorse da história). Porque o mesmo representava algo de bom. E não eram só as prendas associadas a essa personagem. Era todo o valor da oferta, enquanto acto de dar.

Nos dias de hoje apetece-me voltar a acreditar. Não só no Pai Natal, como num mercado em que as coisas funcionem pelo valor de cada um, em Clientes que entendam e remunerem convenientemente a nossa actividade, num mundo com pagamentos atempados (e não a 60/90/120/150/180/etc dias), num mundo em que os concursos o sejam realmente e não sirvam apenas para baixar preço à empresa actual e angariar ideias no mercado, num mundo onde a palavra crise seja o papão que utilizamos para fazer com que as crianças comam a sopa.

Eu sei que há aqui coisas que são mais difíceis de acreditar que no Pai Natal. Mas apetece-me acreditar que possam ser possíveis. Por isso, e pelo que o senhor das barbas brancas representa, continuo a querer acreditar.

A todos os leitores deste blogue, um MUITO FELIZ NATAL!!!

No comments: