O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Tuesday, December 14, 2010

Rodrigo Saraiva: O Telmo pediu. O Telmo tem.

E para além de ter um post, tem também os parabéns pelo 1º aniversário do blog. Prefiro dizer o 1º aniversário em vez de festeja 1 ano. Tão só porque dizer 1º pressupõe que vai continuar.

Todos os blogs que festejem uma data merecem um RESPECT! É que manter vivo um blog dá trabalho. Ainda para mais um blog de nicho. Estou certo que o Telmo, tal como todos aqueles que alimentam blogs, nos deparamos várias vezes com aquela situação de estar a olhar para o ecrã e a pensar o que postar. É que isto de ter público tem as suas exigências. E o trabalho é ainda maior quando o blog é individual. Eu, felizmente, no PiaR tenho parceiro. E mesmo assim não há alimento diário. Por isso estamos a pensar recrutar mais cérebro e músculo.

E perguntava o Telmo se isto de ter um blog ou existirem blogs sobre Comunicação / PR é importante e relevante? E respondo eu: claro que sim!

É importante para os bloggers e para o sector. É uma espécie de 1 + 1 = 2.

Para os bloggers é uma forma de se darem a conhecer. E dar a conhecer as suas opiniões e pensamentos. Para o sector é uma forma de conhecerem outros profissionais e acompanhar o que se passa. Seja tendências, notícias ou gossips.

Temos muitos blogs. Todos com o seu perfil. Somos um sector blogosférico.

Termino com um desabafo. Gostava que mais PR bloggers tivessem assumido a sua costela costureira. É que fui o único até agora!

 Rodrigo Saraiva

No comments: