O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Tuesday, December 14, 2010

João Villalobos

Celebramos um ano de blogue da autoria de um dos melhores consultores de comunicação nacionais. Conheci-o há cerca de (...) anos, sendo os (...) anos um espaço que me recuso a preencher porque já estou como as senhoras e não gosto que façam contas à minha idade. Somos amigos sem o ser tanto como deveríamos e também vizinhos sem a proximidade que supostamente se impõe a alguéns cujas casas estão separadas por poucos metros. E, no entanto, partilhamos aquela relação de inexistente distância que só aqueles que têm laços indissociáveis conseguem ter.

Ler o que o Telmo escreve sobre aquilo de que tanto sabe é aprender. Durante este período de um ano, encontrei no Comunicações (ou Não) ocasiões várias para a aprendizagem de algo novo sobre o que achava que sabia, mas igualmente de descoberta sobre o que não sabia. Agradeço-as todas. Elevamo-nos sempre quando partilhamos do saber de quem nos rodeia. E quando podemos retribuir, mais feliz ainda é a relação que se estabelece. Comunicar é partilhar. O Telmo sabe disso e por isso insiste. Tanto neste blogue, quanto na nossa amizade.

João Villalobos

No comments: