A reportagem era sobre a (re)descoberta de Angola pelos empresários portugueses. O Rui e o Alexandre já se pronunciaram sobre o assunto. Destacando aquilo que merece ser destacado. O facto de um consultor de comunicação ter sido o destaque num artigo do New York Times, um jornal de referência para todo o Mundo (pelo menos para aqueles que se interessam pelo Mundo).
Falando "facebookês", independentemente dos "likes" ou "unlikes" que o António Cunha Vaz tenha no mercado nacional, o facto é que afirmou a consultoria em comunicação portuguesa no mercado internacional, afirmando o sector e a sua importância estratégica no mundo empresarial.
Não deixa de ser sintomático um meio de comunicação social com o prestígio do New York Times destacar um profissional da consultoria de comunicação, longe das paranónias conspirativas que, de tempos a tempos, parecem assolar a comunicação social nacional.
Como diz o Rui no seu post, "é um sinal de importância para nós, de perdermos o complexo de inferioridade e de menoridade junto de outros sectores. Se não fôssemos importantes, se não vendessemos influência e poder, não nos vinham contratar. (...) A notícia do António Cunha Vaz dá força ao sector e é uma pedrada no charco para quem se acha menor. Eu, nunca me achei. Os outros, que passem ao ataque." Não podia concordar mais.
É, como diria um "sabático da blogosfera nacional", um daqueles movimentos que "puxa o mercado para cima".
Thursday, July 15, 2010
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