O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Monday, July 26, 2010

PREC - Public Relations Em Crescimento

É sempre uma honra ser "linkado". Quando esse link é feito num Word of Mouth do PiaR, numa interrupção momentânea de uma sabática prolongada, mais ainda.

No entanto, não me parece que os citados no primeiro parágrafo do texto estejam a fomentar uma luta DE classes. Parece-me mais uma luta PELA classe. Afinal, quer o Rui, quer o Renato também estão em lugares de administradores de empresas de consultoria de comunicação. Só este escriba, que como "agente livre" que se dá ao luxo de escrever o que lhe passa pela cabeça, foge, de momento, à classificação.

Quando defendemos mais acção é precisamente na defesa da qualificação dos profissionais. Na consolidação de um sentimento comum que agregue toda a classe profissional que, como consequência, permita a sustentabilidade das boas empresas. Por isso o realçar das vantagens de iniciativas como o PR After Work. Porque se constituiu um espaço de encontro informal, onde se trocam opiniões, experiências e vivências.

Acredito que é possível dinamizar mais o sector. Começando por quem nele trabalha, seja administrador de empresas ou colaborador das mesmas. No fundo, sejamos de empresas maiores ou de empresas de dimensão mais "confortável", todos queremos que a oferta seja coincidente com os parâmetros da procura referidos na "luta de classes".

É que se "sem boas empresas não haverá lugar para bons (ou medíocres) consultores de comunicação", também é verdade que sem bons consultores de comunicação não é possível construir boas empresas.  E como nós gostamos de boas empresas!

No comments: