O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Monday, July 19, 2010

desGoverno

Perguntava o meu amigo João Villalobos a 07 de Maio "Vocês estão doidos ou foram substituídos por incompetentes? É que sempre vos admirei pela eficácia, assim de longe. Foram uns e agora são outros? Dava-me jeito saber.", a propósito do episódio dos gravadores da Sábado. 

De facto, concordando ou não com o rumo político, é raro o consultor de comunicação que não admirasse a coordenação da comunicação do XVII Governo Constitucional. Ele era coordenação ao mais alto nível (com excepção de alguns Ministros que parecia gozarem de uma liberdade mais alargada), ele era spin na altura certa, normalmente muito bem feito.

Agora, como diz o João, parece que os bons profissionais foram substituídos. Se não, como explicar isto e tudo o que levou a tal? Como é possível que um Governo que ainda não tem um ano de trabalho tenha tão graves falhas na coordenação da sua comunicação, tendo Ministros a falar da área de outros Ministros?

E eu que, profissionalmente, até admirava o trabalho anteriormente realizado...

No comments: