O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Wednesday, December 09, 2009

Para o Conselho em Comunicação

O "Comunicações ou Não" é um blog pessoal que pretende discutir o conselho em comunicação.

E digo conselho em comunicação e não Relações Públicas. Porque, por muito louvável que seja a iniciativa defendida pelo RenatoRui e Rodrigo, concordo com o Salvador quando defende que o sector em que nos movemos se chame "Conselho em Comunicação" e não "Relações Públicas".

Pelo menos enquanto insistirem chamar isso aos porteiros "finos" das discotecas e aos animadores de hotéis. Não tenho nada contra estes profissionais mas acho que fazemos mais que gerir listas de contactos e promover actividades mais ou menos lúdicas.

A menos que esse tal "Dia das Relações Públicas" sirva para esclarecer esse assunto de uma vez por todas, proponho que se chame antes "Dia do Conselho em Comunicação".

Por isso, repito, este blog não será para discutir relações públicas. Será para discutir comunicação. Conselho em Comunicação.

No comments: