Foi com agrado que li o texto do Salvador. Porque é capaz de colocar de lado as "picardias" (como ele próprio refere) para salientar o papel que o LPM teve no programa em que a relação agências/jornalistas foi discutida. Eu também vi o programa na net e não podia estar mais de acordo com ele (mesmo, como sei que o Salvador também tem, tendo uma grande estima pelo Celso).
Acho que o Luís Paixão Martins esteve muito bem na clarificação do papel das empresas de comunicação têm ou podem ter. Por isso, ao contrário da elevação demonstrada pelo Salvador, achei pequenina esta referência. Não conheço a Sandra Silva mas, claramente, não esteve ao nível do LPM neste assunto.
Também, ao contrário do que o Rodrigo diz, não acredito que esta conversa tenha sido particularmente esclarecedora da diferença entre o que o público em geral entende por "relações públicas" daquilo que os profissionais deste mercado fazem. O esforço é meritório mas, parece-me, que ainda falta algum conteúdo.
Thursday, December 17, 2009
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