O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Thursday, August 26, 2010

Milongas*

Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou grande adepto do acto de dançar. Há quem me chame o verdadeiro "pé de chumbo", o que não sendo absolutamente verdade, também não é de todo mentira. Mas, sobretudo, gosto de dançar ao som de música que gosto e, preferencialmente, música por mim escolhida. São manias. E esta é uma das minhas. Não sou de dançar músicas de que não gosto. Se não gosto, não danço. Simples.

Mas sou coerente. Ou pelo menos tento. O que significa que não gosto de dançar ao som dos hits do momento, passando do pop/rock para o tango e voltando ao pop/rock só porque esse é o som que dá mais jeito no momento. Ou, em português vernáculo, não sou um "vira-casacas".

Porque os "vira casacas", aqueles que fazem vida associando-se por falta de convicção pessoal a quem mais convém no momento, têm um percurso erróneo. Invertem, revertem e vertem a sua estratégia, as suas alianças e quejandos por instinto de sobrevivência. Mas, como alguém me disse um dia, "quem se concentra na sobrevivência, acaba por não saber viver". Eu prefiro viver. Desculpem lá qualquer coisinha.

É que gosto de assistir a milongas. Gosto. Mas não me peçam para participar nas mesmas. Como disse, infelizmente, nestes casos o pé de chumbo tende a pesar.



*"São chamados milongas os bailes onde se dança o Tango e, por extensão, aos locais onde esses bailes se realizam" (in Wilipédia)

No comments: