O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Wednesday, June 30, 2010

I Gotta Feeling

Que hoje as coisas não devem estar a ser fáceis em alguns gabinetes de Portugal.

Como dizia aqui, apesar da falta de liderança e da péssima comunicação do seleccionador nacional, tinha esperança que os patrocinadores viessem a ter o retorno esperado. Porque isso significava uma boa campanha na África do Sul. Porque isso significava um reforço de ânimo e auto-estima para os portugueses.

Infelizmente a realidade e tudo o que se esperava de um mau seleccionador, de um mau líder, confirmou-se. É pena. Não só para mim, como acredito, sobretudo, para os patrocinadores, especialmente este que adoptou uma famosa música para as suas campanhas e que apostou naqueles que demonstraram serem os "cavalos errados".

(Nota nacionalista/futebolística: A quem vai começar já a dizer este é como os outros que quando tudo está bem é só elogios e quando tudo está mal exala negatividade, posso dizer que acho que os jogadores merecem o nosso aplauso. Mas nunca acreditei que o Carlos Queiroz fizesse qualquer coisa de jeito porque, manifestamente, é de uma incompetência de bradar aos céus, apenas protegido por alguns comentadores que a ele devem uma lealdade que não se entende. Tenho a certeza - e não apenas um "feeling" - que se fosse outro o treinador/seleccionador de Portugal, com os jogadores que temos, faríamos história na África do Sul. É que o Adamastor tem um efeito avassalador nas mentes pequeninas...)

No comments: