A propósito do post anterior veio-me à mente uma conversa com um amigo. Discutíamos a prestação recente de diferentes agências no mercado. E a análise acabava inevitavelmente nas suas lideranças. Aquelas que sabem lutar, incutir esse espírito de lutador nos seus colaboradores, aquelas que motivam e inspiram, versus aqueles líderes que apenas buscam bodes expiatórios para os seus fracassos e em quem os colaboradores já não acreditam. Acabámos por diferenciar os líderes "Scolari" dos líderes "Queiroz".
E é refrescante ver uma série de líderes "Scolari" no nosso mercado. Líderes cujas agências somam vitórias atrás de vitórias. Líderes que sabem orientar as suas equipas, que sabem motivar as suas equipas.
Da mesma forma é penoso constatar a existência de uma série de líderes "Queiroz". Aqueles que acham que a chefia é um posto, que deliram numa série de novidades não sustentadas que não só não sabem (nem desconfiam) como motivar uma equipa, como são os principais responsáveis pela destruição do sonho de vitória.
Não vou citar nomes. Mas creio que o mercado e alguns dos visados saberão em qual das categorias de liderança se inserem.
Wednesday, June 30, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment