O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Friday, June 18, 2010

Always Working

Foi um sucesso o PR After Work organizado pelo "pedagogo" Rodrigo Saraiva do PiaR. Não contei o número de pessoas presentes, pois acho que esse era um pormenor sem importância no valor que a iniciativa teve por si só. Mas foram muitas enquanto lá estive e, acredito, que muitas chegaram depois da minha saida cedo.

Segundo o Rodrigo, em Julho haverá mais um. Ainda bem. Ainda bem que alguém que, como conversávamos antes da chegada da maioria das pessoas, tendo ingressado o "universo das agências" há relativamente pouco tempo tem a iniciativa de "se chegar à frente" com acções destas.

Ainda bem que há um Rodrigo Saraiva para dinamizar este mercado, não só o das agências mas sobretudo o dos "agentes da comunicação". Pena é que quem já anda há mais anos neste "universo" não tenha tido a iniciativa de fazer acções semelhantes. Pena é que o nosso mercado insista na lógica das quintas (ou quintais, entendam como quiserem), virados cada um para o seu umbigo. Pena é que as associações do sector, com maior potencial organizativo, não tenham implementado este tipo de iniciativas.

Mas foi bom. Foi bom ter visto líderes de agências presentes (Alda Telles, Pedro Reis e Rui Calafate - perdoem-me se me esqueci de algum nome) a demonstrar o valor deste tipo de iniciativas para o sector. Foi bom ter visto (revisto) algumas pessoas. Foi bom ter conhecido pessoas novas.

Em Julho, desde que esteja em Lisboa, podem contar comigo.

No comments: