Monday, February 01, 2010
O "perigo" das redes sociais
Para além de uma série de outros "perigos", alguns profissionais deste sector esquecem-se que não fica bem querer trabalhar a reputação de uma instituição ou pessoa da qual andaram a falar mal nas redes sociais. É incoerente, sobretudo sabendo que as mesmas podem ser lidas pelo potencial Cliente.
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4 comments:
Se digo mal é porque identifico que algo está mal, ou porque algo me desagrada. É mau querer trabalhar pelo desafio que seria mudar isso mesmo? (pode parecer incoerente a quem está "de fora", mas não em parece tão mal como diz).
Cumprimentos.
Cara Virginia,
Uma coisa será identificar aspectos que necessitam de correcção e, por isso, são referidos nas redes sociais, outra será a pura crítica ideológica e, raramente, construtiva, para depois se querer trabalhar esse Cliente.
E de fora é coisa que não estou há cerca de 15 anos...
Antes de tudo tenho de desfazer o mal entendido: referia-me com o quem está "de fora", ao consumidor, ou não profissionais da 2.0, e não ao Telmo.
Apesar de toda a validade da sua explicação (já que introduziu a informação de ´que a crítica seria "ideológica e raramente construtiva"), continuo a discordar que é "indigno" falar-se mal de uma marca e depois querer trabalhá-la... (tanto online como mesmo offline) a não ser que estejámos a falar de política;)
Cumprimentos.
Virginia, nunca disse que é "indigno" querer trabalhar uma instituição da qual se andou a dizer mal nas redes sociais. Só disse que é um mau princípio de new business fazê-lo...
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