O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Thursday, February 25, 2010

Código Fonte

Por sugestão do Rodrigo (sempre atento às novidades na blogosfera de comunicação nacional) já visitei o novissímo Código Fonte, da Fonte Comunicação. Depois de seguir a Alda Telles no Twitter e no Facebook, agora posso lê-la em textos com mais de 140 caracteres. É sempre bom ter mais blogs de leitura diária. E já faz parte dos links permanentes deste blog (o link do Código Fonte para este blog é que está "truncado" com o blog da APECOM mas nada que não se corrija...).

Quanto ao assunto do primeiro post, concordo com a Alda: Não somos um país adepto do associativismo. Não sei quem quer criar uma nova associação para este sector. Também li a "cacha" aqui. Mas, a julgar pelas reacções, já serviu para "agitar as águas". E que essa "agitação" impulsione ainda mais as actuais associações para a afirmação do profissionalismo deste sector (que, nem sei como, ainda não veio à baila com a actual polémica das tentativas de controlo dos media).

1 comment:

A Telles said...

Obrigada Telmo pelas boas-vindas à equipa da Fonte que se estreia na blogosfera.
Concordo também com as tuas palavras sobre o associativismo e estou em crer que a tal "cacha" veio reforçar a dinâmica que a direcção da APCE tão bem tem sabido vir a construir.
Alda Telles