O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Monday, January 18, 2010

Agitação

Por motivos pessoais estive uma semana sem escrever no "Comunicações ou Não". E não é que foi a semana errada? Grande agitação...

A partir de um assunto sério e que merece reflexão, houve quem manifestasse a falta de mimos, ou de admiração, ou de estima... Em cascata, catarata ou queda de água... Mas que caiu facilmente no mesmo "defeito".

O António regressou em força e com o seu humor, ironia e reflexões habituais. É um prazer tê-lo de volta.

O meu amigo João, cumprindo uma promessa já com barbas brancas, lá escreveu o seu "Word of Mouth", aproveitando para me chamar cócó... "Só um bocadinho" mas chamou, o que vindo dele nem é insulto, e levou o LPM a sugerir a criação da AACC (Associação dos Agentes, Consultores e outros Cocós), na qual acredito já existirem dois associados e uma pessoa que, pelos vistos, nunca o será...

Numa iniciativa apoiada pelo Salvador, o João Duarte chama à atenção para o excesso de notícias de uma empresa num determinado meio de comunicação social (devem ser coincidências, pois então...).

O Rui faz duas reflexões pertinentes sobre spinning e sobre a transferência do ano (é de todo um evento, não de uma pessoa. No lugar dos autarcas do Porto e Gaia respondia criando o Rock in Rio Douro, mas isso são outras questões...).

O Fernando lançou o assunto que o JC aprofunda bem sobre a profissionalização dos bloggers, algo ainda pouco consistente em Portugal mas já bem enraizado noutros mercados, fenómeno com o qual teremos que saber conviver. 

E dizia eu que a blogosfera do meio estava morna...

1 comment:

Filipa Trigo said...

Assunto sério, sim.
Confusão no mercado, total.
Conflitos éticos, também.
O resto...bla bla e la la la.