O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Tuesday, December 14, 2010

Aniversário (atrasado mas no prazo de validade)

Fez, dia 09, um ano que resolvi lançar-me nesta "aventura" de ter um blogue de comunicação sozinho. Depois da minha experiência no #Sem Filtro, que ajudei a criar e que, durante algum tempo também ajudei a alimentar, achei que, na sequência da minha nova fase profissional, poderia arriscar uma "carreira a solo" na blogosfera.

Mas como não sou bom com datas, nunca fui, o que por vezes tem consequências dramáticas, em vez de assinalar a data no dia correcto, resolvi adiar a comemoração para uns dias mais tarde. Sempre dá para digerir melhor a coisa...

Como disse no convite que fiz, foi um ano com com altos e baixos, posts com mais leitores e posts quase sem leitores. Foram semanas e meses com muita verborreia, foram semanas e meses quase sem produção. É assim...

E que melhor forma de comemorar o 1º aniversário do "Comunicações ou Não" (primeiro porque, como diz o Rodrigo Saraiva, significa que mais virão) do que convidar bloguers desta área que admiro? Da ideia ao convite foi um passo e deste à aceitação foi um instante.

De repente tinha a participação da Alda Telles, do António Mira Marques Mendes, do João Villalobos, do Jorge Azevedo, do Renato Póvoas, do Rodrigo Saraiva e do Rui Calafate (à hora que escrevo este prelúdio ainda mantenho a esperança de poder contar com mais uma participação que, por falta de disponibilidade ainda não pode enviar o seu texto). Que muito me honraram com a sua participação!

Como este texto já vai longo, a seguir a palavra é dos meus convidados. A todos eles o meu MUITO OBRIGADO!!!

(Por uma questão metodológica os textos serão publicados por ordem alfabética dos autores)

No comments: