O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Thursday, May 06, 2010

O "Fakebook"

Divirto-me nas redes sociais. Divirto-me. Especialmente no Facebook a que algumas pessoas amigas chamam o "Fakebook".

E divirto-me a ver pessoas que nunca ligaram ao futebol a tentarem apanhar o entusiasmo à volta do Benfica para poderem ter uns quantos "like" naquilo que lá colocam.

E divirto-me a ver pessoas que tentam sair anonimato das suas vidas a comentarem tudo e mais alguma coisa que alguns "famosos" colocam por lá.

E divirto-me a ver pessoas a expressarem opiniões que nunca tiveram e a gostar de coisas para as quais nunca tiveram paciência, só porque as mesmas podem ser "mainstream" e, por aí, volterem a ter comentários e "likes" que as suas vidas mais ou menos insonsas não permitiriam.

É todo um mundo novo que se abre. Se outras vantagens não houvesse (e há mas creio que muita gente ainda não se apercebeu delas, ou se se apercebeu não as sabe utilizar), há pelo menos a possibilidade de me continuar a divertir a assistir a estes "Fakebookianos".

1 comment:

DYAMOND WOMAN said...

É um mundo que se abre e outro que se fecha...

Dyamond Woman