O "Comunicações ou Não" é uma experiência a solo na blogosfera da área da comunicação. Como "tudo é comunicação", apesar de ser um local para reflexão sobre o mercado da comunicação, poderão existir incursões por outras áreas.

Friday, January 29, 2010

Mails recebidos

Recebi nos últimos tempos uns mails a propósito deste blog. Num deles chamavam-me à atenção para o facto de nunca aqui ter criticado o facto de uma famosa empresa do mercado ser proprietária de um meio de comunicação social dirigido a este mesmo mercado (não preciso citar, pois toda a gente percebe a que empresa e jornal me refiro). Na resposta a esse mail disse que mantenho a minha coerência: não concordo com essa "operação" da mesma forma que não concordei com outras no passado. E que o sector deveria dar o exemplo alterando os estatutos da APECOM para impedir que isso possa acontecer no seio da Associação. Não creio que a questão do corporate publishing fosse impedimento para isso.

Noutro "acusavam-me" de ser demasiado crítico em relação a algumas acções/empresas do mercado e que deveria ser mais "positivo". Não tenho qualquer problema em escrever bem sobre as boas iniciativas neste mercado. Já o fiz e continuarei a fazê-lo. Mas, da mesma forma, não terei qualquer problema em nomear aquilo com o qual não concordo, ou que acho menos conseguido. São opiniões pessoais e essas, mesmo que não as escreva, não deixarei de as ter.

No comments: